segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vestido de Convidadas

By Luella

E já que hoje está sendo o dia do vestido. Para convidadas e para um casamento de dia! Cheio de cores e luz.

Vestido de Madrinha

By Marchesa

Este tom de azul é deslumbrante. Uma madrinha moderna de pernas de fora para nosso verão de altas temperaturas.

Vestido de Noiva

By Lino Vilaventura
Não é beeem um vestido de noiva, mas esta saia leve e esta gola embelezariam uma noiva com certeza.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Por que você não...

... aproveita o final de semana e abre sua casa para os amigos.

... arruma a mesa com a louça e copos mais bonitos que ganhou.
... faz uma mesa com frios e um bom vinho, cerveja ou espumante geladinho.
... coloca uma trilha sonora dos anos 80.

Lembrancinhas Ecológicas


Pode ser uma plantinha, eco bag, bloquinho de papel reciclado ou uma embalagem legal.
Em BH a loja da Recilho tem vários produtos: bloquinhos, sacolhas, camisetas tudo ecologicamente correto. Comprando algum produto estará a judando os catadores de rua do projeto Asmare.

Porque hoje é sexta-feira


Tão sutilmente em tantos breves anos
foram se trocando sobre os muros
mais que desigualdades, semelhanças,
que aos poucos dois são um, sem que no entanto
deixem de ser plurais:
talvez as asas de um só anjo, inseparáveis.
Lya Luft

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Embalando Sonhos

Lembram da empresa Embalando Sonhos da Rosana? Eles fazem forminhas para docinhos, bem casados e lembrancinhas mais lindas e com um acabamento impecável. O site deles entrou no ar e está completísimo com vários modelos, preços e ainda dividem em 3 vezes suas compras. Dá um pulinho lá.

Vestido de Noiva

Para flutuar como todo vestido da Rosa Clara.

Sapato de Noiva




Dourado tá meu bem?

Laço de Fita




Simples, fácil de fazer...e faz toda diferença!

Chá de Panela

Para um decoração de chá de panela: mesa de guloseimas, cupcakes, bandeirinhas de tecido, potes de vidro e lacinhos charmosos! Perfeito!

Decoração - Da Casa


Quando eu era pequena era comum ver uma penteadeira na casa das pessoas e não sei por qual motivo este móvel foi extinto. Mas ter um lugar no quarto ou closet com nossos perfumes, bijours, joias, acessórios e afins é uma agrado para qualquer mulher. E se o móvel for lindo e cheio de bossa fica melhor ainda!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cheirinho Bom

Quem já foi ao ateliê da Dani Benício pode sentir o cheirinho bom daquele lugar. E como a Sra.Benício é uma dama ela presenteia as suas clientes com um mimo de frasquinho recheado com aquele cheirinho bom. Confesso que ficava regulando o meu e jogando em minha casa só em alguns momentos para que ele não acabasse logo. Mas querem uma novidade? Agora podemos comprar um frasco inteirinho com o perfume do ateliê e deixar nossa casa deliciosa. Sem falar que o vidro é lindamente decorado com renda, flor de tecido e cristais com a logo da Danielle.

Orçamentos, pedidos e solicitações de entrega em domicilio (todo Brasil):
(31) 32640153 ou por e-mail – daniellebenicio@daniellebenicio.com.br

Lembrancinhas


Frutas!!! Sim, frutas. Para eventos de dia acho um charme oferecer frutinhas aos convidados. E em dias de verão podem ser uma opção super refrescante.

A gravata e a boutonniere


Adoro combinações que fogem do padrão. Mas entendam, fugir do padrão não quer dizer chutar o balde para o bom gosto. É preciso haver harmonia!! Sempre!

Papelaria


Acho um charme selo de cêra. Tudo bem que requer uma certa habilidade para manuseá-lo. Quando fui em Buenos Aires vi uma papelaria que fazia os modelos personalizados mais lindos e moderninhos. Ainda não encontrei em BH alguma empresa que faça tão bonitos como aqueles modelinhos argentinos. Mas que são bem mais charmosos que as etiquetas douradas com as iniciais dos noivos é inegável.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fornecedores do Meu Casamento

Comidas e Bebidas

Buffet: Mariângela Buffet
Sou perfeccionista e como é bom achar pessoas tão exigentes como eu. A Valéria e o Marco Túlio são assim, para eles não basta servir os mais deliciosos pratos, é preciso servir bem. Por isso eles investem muito na qualificação de seu pessoal. Para que tenham uma idéia eu recebi um monte de elogios ao serviço e atenção dos garçons do Marinângela em meu casamento. E a comida então? Tudo feito com produtos de primeira qualidade. Uma variedade de gosto, cores e sabores que deixa qualquer um babando, literalmente. E outro ponto: a apresentação. Eles são impecáveis: pessoal bonito, uniforme novo e bem arrumado. Pode parecer exagero, mas estamos tão preocupadas em escolher os docinhos que nem lembramos destes outros pontos.

Av. Olegário Maciel, 2222 - Lourdes - BH - MG
Telefone: (31) 3275-2833


Bolo: Priscila Andrade
A Priscila ainda não é muito conhecida em BH, mas acredito que isto não irá demorar acontecer pois ela tem mãos de fadas para culinária. Outro diferencial: ela faz o bolo todo verdadeiro! E olha que escolhi três andares e cada um com um recheio diferente. E para as amantes de cupacake a Priscila faz cada um mais lindo e delicioso que o outro.

Telefone: 3309-3153 / 9313-3156


Bem Casados: Lenir Maia
A Lenir foi um achado, pois depois de experimentar vários bem casados e não gostar de quase nenhum acabei comendo quatro de uma vez só no dia da degustação. E olha que eu não gosto de doce!! E como eu queria embrulhados em tecidos todos os fornecedores que fui me cobrava mais caro, mesmo eu levando o meu teciudo já cortado. Mas a Lenir não. E ainda embrulhou todos lindamente e colocou as etiquetinhas conforme eu pedi.

Rua Tompson Flores, 257 - Gutierrez
Telefone: 8793-2539

Bebidas
Compramos o whisky em Buenos Aires durante uma viagem. Além de mais confiável era bem mais barato. Servimos espumante Salton demi-sec que compramos no Supermercado Verde Mar. Achamos o preço atrativo e como deixamos este ítem por último foi a melhor saída.
Inventamos de fazer um bar de caipirinha que foi um sucesso. Colocamos também cabacinhas para os mais corajosos beberem cachaça. Todos adoraram a idéia e até eu tomei cachaça no final das contas. O importante é comprar uma cachaça boa. A minha foi a Garracho que a empresa onde eu trabalho já compra há algum tempo.
O contato do fornecedore é Wander (31) 9981-2450/3337-2432

Lembrancinhas


As caixinhas de papelão ganham um novo ar com um charminho a mais. E dentro? Coloque o que quiser: biscoitos, balas, bombons, bem casados, docinhos...amo lembracinhas comestíveis que nos lembram no dia seguinte o sabor da festa!

Vestido de Noiva



By Vera Wang
Uma nuvem verde de tule e um lindo laço. Coisas de Verinha,

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Save de Date

Estilos diferentes. Em comum? Simplicidade e charme.

Estrelas de Papel


Quando eu já havia me rendido às lanternas de papel eis que eu encontro estas imagens! Meu coração está dividido! Fiquei imaginando uma decoração cheia de estrelas coloridas na pista de dança.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vestido de Festa



Aproveite esta onda de calor e coloque as pernas à mostra!
Foto 1 J.Crew, demais não tenho referência

Exposição Mulheres Reais: moda e modos no Rio de D.João VI

A exposição apresenta o vestuário das mulheres do Brasil império indo das roupas das damas da corte até às escravas e mulheres comuns. Tem até planta das butiques da época. Os figurinos estão impecáveis e ainda é possível ver algumas jóias. Imperdível para quem ama história e moda.

Evento: Mulheres reais – modas + modos no Rio de D. João VI
Local: Galeria Alberto da Veiga Guignard
Data: 09 de outubro a 22 de novembro
Horário: 2ª-feira, 18h-21h / de 3ª-feira a sábado, 9h30-21h / domingo, 16h-21h
Entrada franca
Balcão de Informações: (31) 3236-7400

Porque hoje é sexta-feira

O idílio suave
Guilherme de Almeida

Vens... E ficas tão perto
de mim, e tão diluída em minha solidão,
que eu me sinto sozinho e acho imenso e deserto
e vazio o salão...
E, sem te ouvir nem ver, arde-me em febre a face,
como se eu te esperasse!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Embalando Sonhos




Recebi um e-mail da Rosana Dias me apresentando a Embalando Sonhos. E que grata surpesa! As forminhas para docinhos e bem casados são delicadas, criativas e de um bom gosto e acabamento incríveis. Eles ainda fazem embalagens personalizadas. Vale a pena conhecer.

Detalhes para Cerimônia

Pequenos mimos, programa, flores em detalhes dão charme e não encarecem o orçamento. Usem e abusem destes recursos para dar originalidade ao ambiente.

Colocar o programa, músicas ou um poema especial nas cadeiras além de charmoso aproxima os convidados da cerimônia.


E quem disse que decoração tem que ter obrigatoriamente flores? Um detalhe como fitas, laços e tecidos podem substituir as flores e ainda manter a beleza.


E para as noivinhas que não dispensam as flores que tal substituir os arranjos colocados no chão por pequenos bouquet's em alguns bancos? Simples e chique!


Inove! Flores em vasos são sempre mais baratas e dão um efeito lindo. E o que não falta por aí são cachepôs: cestos, madeira, balde, vidro... Veja o que combina com o local de seu casamento para não ficar uma decoração fora do contexto.

E se o local permitir: decoração aérea fica lindo! Móbiles, velas, lanternas de papel... são muitas as opções!